Milho Assado com Manteiga de Pimenta e Mel

Milho Assado com Manteiga de Pimenta e Mel

Milho assado no forno super doce e suculento coberto com manteiga de mel doce e picante é um verdadeiro deleite de verão.

Ingredientes (Milho Assado com Manteiga de Pimenta e Mel)

  • 4 espigas de milho fresco
  • 4 colheres de sopa de manteiga, temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 colher de chá de pimenta em pó
  • 1/8 colher de chá de sal

Preparação

Pré-aqueça o forno a 175º C. 

Enquanto isso, prepare as espigas de milho cortando a ponta da espiga para remover a maior parte da seda e removendo as cascas externas (as camadas verdes brilhantes mais grossas), deixando as camadas internas (as cascas verdes mais claras mais finas).

Em seguida, transfira as espigas de milho preparadas para o forno totalmente pré-aquecido, colocando-as diretamente na grelha. Asse por 35 minutos.

Enquanto o milho está assando, prepare a manteiga de pimenta com mel. Em uma tigela pequena, misture a manteiga, a pimenta em pó, o mel e o sal. Bata a mistura com um garfo até ficar homogêneo e uniforme.

Logo depois, após 35 minutos, as cascas do milho devem estar levemente douradas e com aparência de papel. Remova cuidadosamente o milho do forno usando luvas de forno ou uma toalha grossa. Deixe-os descansar por cerca de 5 minutos, mas depois puxe cuidadosamente as cascas e remova qualquer seda restante.

Sirva quente com a tigela de manteiga de mel para espalhar sobre os grãos antes de comer.