Caudas de Lagosta Grelhadas com Manteiga

Caudas de Lagosta Grelhadas com Manteiga

Caudas de Lagosta Grelhadas com Manteiga. A manteiga cítrica fácil de fazer é um delicioso intensificador de sabor para a lagosta.

Ingredientes (Caudas de Lagosta Grelhadas com Manteiga)

  • 4 caudas de 115g a 200g de lagosta congeladas, descongeladas
  • 5 colheres de sopa de manteiga sem sal, amolecida
  • 2 dentes de alho médios, picados
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco
  • 2 colheres de chá de raspas de raspas de limão fresco
  • 1 colher de chá de molho picante; mais a gosto
  • 1 colher de chá de raspas de lima fresca
  • 3/4 colher de chá de sal

Preparação

Prepare um grelhador a gás ou grelhador a carvão para médio-alto (200° C a 245° C). (Se estiver usando uma churrasqueira a carvão, as brasas devem ser cobertas com cinzas brancas e você deve conseguir segurar a mão logo acima da grelha por não mais que 2 a 3 segundos.)

Enquanto isso, usando tesouras de cozinha, corte ao longo do centro da parte de trás das caudas de lagosta da abertura até a barbatana caudal. Da mesma forma, vire a cauda e repita o mesmo corte no lado mais macio. Usando uma faca afiada, corte a carne e a barbatana caudal para criar duas metades. Limpe o trato intestinal, se houver. Repita com as caudas de lagosta restantes.

Em seguida, derreta 1 colher de sopa da manteiga em uma frigideira de 20 centímetros em fogo médio. Adicione o alho e cozinhe, mas mexendo ocasionalmente, até dourar, por cerca de 2 minutos. Além disso, transfira a mistura para uma tigela média e deixe esfriar por 3 minutos. Adicione as 4 colheres restantes da manteiga, suco e raspas de limão, molho picante, raspas de limão e sal; misture bem.

Pincele generosamente a carne com a mistura de manteiga. Logo depois, coloque as caudas, com a casca para cima, na grelha e feche a tampa. Grelhe até que a carne das caudas fique levemente marcada, por cerca de 3 minutos. Coloque a manteiga restante sobre a carne da lagosta, feche a tampa e grelhe até que a carne da lagosta fique firme, úmida e opaca, mas por cerca de 2 a 3 minutos a mais. 

Retire da grelha e sirva quente, em temperatura ambiente ou gelado como parte de uma salada de lagosta.