Frango com Limão e Pimenta com Orzo

Frango com Limão e Pimenta com Orzo

Frango com Limão e Pimenta com Orzo. É uma refeição picante de um pote com coxas de frango suculentas, orzo, queijo feta e pimenta-limão para toneladas de sabor!

Ingredientes (Frango com Limão e Pimenta com Orzo)

  • 4 coxas de frango
  • 2 colheres de sopa de tempero de limão e pimenta
  • 1 colher de sopa de óleo de cozinha
  • 2 dentes de alho
  • 2 xícaras de caldo de galinha
  • 1/4 xícara de salsa picada
  • 1,5 xícaras de orzo
  • 57g de feta, desintegrado

Preparação

Seque as coxas de frango com uma toalha de papel e tempere os dois lados generosamente com tempero de pimenta-limão (cerca de 2 colheres de sopa de pimenta-limão no total).

Aqueça uma frigideira grande e funda em fogo médio. Assim que estiver quente, adicione o óleo de cozinha. Adicione as coxas de frango temperadas, com a pele para baixo, mas deixe cozinhar sem mexer até dourar (cerca de 6-8 minutos para coxas com pele com osso). Vire as coxas de frango e cozinhe até dourar no segundo lado. O frango estará cozido a maior parte do tempo neste ponto, mas terminará de cozinhar quando fervido com o orzo. Retire o frango para um prato limpo.

Enquanto o frango está dourando, pique aproximadamente 1/4 maço de salsa e pique dois dentes de alho. Depois de retirar o frango da frigideira, abaixe o fogo, adicione o alho picado e refogue o alho na gordura residual por cerca de um minuto.

Adicione 2 xícaras de caldo de galinha à frigideira e mexa para dissolver os pedaços dourados crocantes do fundo da panela.

Adicione o orzo e metade da salsa picada. Mexa para combinar. Por fim, volte o frango para a frigideira, com a pele para cima.

Coloque uma tampa na frigideira, aumente o fogo para alto e deixe o caldo ferver completamente. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo para baixo. Deixe a frigideira ferver em fogo baixo por cerca de 15 minutos, ou até que a maior parte do caldo tenha sido absorvida. Certifique-se de que está fervendo o tempo todo. Se parar de ferver, aumente um pouco o fogo até que comece a ferver novamente.

Após cerca de 15 minutos, o orzo deve estar macio e a maior parte do caldo absorvido, mas ainda haverá um pouco de molho na frigideira.

Em conclusão

Afofe o orzo ao redor do frango um pouco com um garfo, depois cubra com a salsa restante e o queijo feta desintegrado. Sirva e delicie-se!