Preparo Fácil de Frango e Legumes

Preparo Fácil de Frango e Legumes

Esta preparação simples de frango e vegetais é uma maneira fácil de preparar refeições com antecedência para economizar tempo e dinheiro, além de ser personalizável.

Ingredientes (Preparo Fácil de Frango e Legumes)

  • 450g de couves de Bruxelas
  • 570g de batata-doce
  • 3 colheres de sopa de óleo de cozinha, dividido
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta
  • 600g de peito de frango desossado e sem pele
  • 2 colheres de chá de tempero para bife
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
  • 1/2 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de sopa de manteiga

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200º C. Lave as couves de Bruxelas e corte-as ao meio. Coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga, mas regue com 1 colher de sopa de óleo e adicione uma pitada de sal e pimenta. Atire para revestir.

Enquanto isso, lave a batata-doce e depois corte-a ao meio no sentido do comprimento. Fure a superfície externa com um garfo. Esfregue 1 colher de sopa de óleo em todas as superfícies da batata-doce. Coloque a batata-doce, mas com os lados cortados para baixo, na assadeira com as couves de Bruxelas.

Leve a assadeira ao forno e asse por 20 minutos. Após 20 minutos, mexa as couves de Bruxelas e, em seguida, retorne a assadeira ao forno por 10-15 minutos, ou até que as couves de Bruxelas atinjam o nível desejado de escurecimento. Se a batata-doce não estiver totalmente amolecida neste ponto, basta remover os brotos e voltar a colocar a batata-doce no forno.

Enquanto os legumes assam, prepare o peito de frango. Combine o tempero do bife, a páprica defumada e a páprica doce em uma tigela. Cubra os peitos de frango na mistura de temperos.

Logo depois, aqueça a colher de sopa restante de óleo em uma frigideira grande em fogo médio-baixo. Quando estiver quente, adicione os peitos de frango.

Cozinhe os peitos de frango, sem virar, mas por cerca de 8 minutos, ou até dourar bem no fundo. Vire os peitos e cozinhe no segundo lado até dourar e cozinhar (temperatura interna 75º C). O tempo de cozimento varia de acordo com a espessura do frango.

Em conclusão

Transfira o peito de frango cozido para uma tábua de corte limpa para descansar por 5 minutos antes de cortar.

Corte as metades de batata-doce ao meio mais uma vez para criar 4 porções. Divida as batatas-doces, as couves de Bruxelas e o frango fatiado entre 4 recipientes. Adicione um pedaço de manteiga a cada pedaço de batata-doce. Refrigerar até 4 dias.